Plano de saúde para gestantes e bebês

Acompanhamento médico durante gravidez

Sempre vale lembrar que toda mulher grávida deve demonstrar os cuidados com seu bebê desde o início da gestação. O pré-natal é indispensável para que a criança seja acompanhada por um médico mesmo antes de nascer. De igual forma, os primeiros meses de vida do bebê devem contar com acompanhamento pediátrico.

Nesses momentos tão decisivos na vida da criança, o ideal é contar com um plano de saúde que dê suporte à mãe e ao bebê.

Contratação do plano de saúde

Caso ainda não tenha um plano contratado, esse deve ser um ponto do planejamento do casal que estiver pensando em ter filhos. O ideal é que isso seja feito antes da gravidez, devido ao período de carência normalmente exigido.

Mas, para as mulheres que já estão grávidas, existem planos especiais para gestantes. Eles são mais caros, porém as consultas médicas podem ser feitas depois de apenas 30 dias.

Inclusão do bebê como dependente

Para as mães que já contarem com a cobertura de um plano de saúde durante a gravidez, vale lembrar que o bebê pode ser incluído como dependente. Se a inclusão for solicitada em até 30 dias após o parto, o bebê não precisará cumprir o período de carência.

As operadoras de Belo Horizonte que mais se destacam quando o assunto é plano de saúde para gestantes são a Bradesco Saúde, a Promed, com o curso do casal grávido (planos empresariais), Unimed BHAmil e Golden Cross programa de redução de carências promocionais que agiliza assim o início do pré-natal.